|
||
IPPUC hoje
Conforme estabelece o Estatuto da Cidade, a Lei do Plano Diretor precisa ser revisada a cada dez anos. Em Curitiba, este processo ocorreu no ano de 2014, sob a coordenação e gestão do IPPUC, e contou com ampla e efetiva participação popular. Dentre os ajustes estão questões ligadas à mobilidade como a implantação de novos eixos estruturantes, que cortam os eixos atuais e interligam bairros, sendo destinados aos veículos de alta capacidade; ao macrozoneamento, que estabelece valores máximos de habitações por hectare em determinadas zonas; aos instrumentos de indução e controle do ordenamento físico da cidade e ainda questões ligadas às mudanças climáticas. A Lei 14.771 do Plano Diretor foi aprovada em dezembro de 2015.
Missão do IPPUC atualmente Coordenar o processo de planejamento e monitoramento urbano da cidade, compatibilizando as ações do município com as da região metropolitana, em busca do desenvolvimento sustentável, por meio da formulação de planos e projetos urbanísticos alinhados ao plano diretor.
Visão Ser referência em planejamento urbano, ideias inovadoras e projetos sustentáveis.
Valores Compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população, criatividade e ousadia, valorização do ser humano, foco em sustentabilidade, respeito à opinião pública, compartilhamento de conhecimento e práticas locais.
Objetivos estratégicos
Funções Além da função básica de Pesquisa e Planejamento, o IPPUC é responsável por:
Organograma (Clique para visualizar atribuições de cada área)
|
||