Atribuições da Coordenação de Recursos Humanos

 

  • Planejar, organizar, coordenar e controlar as atividades relativas a recursos humanos do IPPUC, em conformidade às leis vigentes e regulamentos internos, compreendendo folha de pagamento, férias, seguro, avaliação de desempenho, movimentação de pessoal, estágio probatório, acompanhamento dos processos trabalhistas e outros;
  • Planejar e executar as atividades de administração de pessoal, compreendendo recrutamento, seleção, admissão, alocação, remanejamento, aposentadoria e exoneração de recursos humanos do IPPUC;
  • Escriturar e manter atualizados os registros funcionais, contendo todos os dados exigidos por lei;
  • Interpretar, analisar e orientar a aplicação das leis, regulamentos e normativas existentes na área de recursos humanos;
  • Realizar levantamento da demanda para capacitações, mantendo contato com o Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP) e instituições especializadas em ensino e treinamento, visando subsidiar os programas de desenvolvimento de pessoal;
  • Gerenciar e controlar os processos pertinentes à contratação de estagiários;
  • Orientar e esclarecer os servidores e estagiários quanto às questões de recursos humanos;
  • Realizar a articulação entre a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) e o IPPUC;
  • Realizar outras atividades correlatas.